Quais são os principais poluentes que causam o desequilíbrio no ar atmosférico?

1
Anjali Batz asked a question: Quais são os principais poluentes que causam o desequilíbrio no ar atmosférico?
Asked By: Anjali Batz
Date created: Fri, Aug 27, 2021 12:22 PM
Date updated: Thu, Sep 15, 2022 3:20 AM

Content

Top best answers to the question «Quais são os principais poluentes que causam o desequilíbrio no ar atmosférico»

  • As atividades humanas ou antropogênicas também liberam grande quantidade de gases tóxicos e poluentes: Industrialização; Queimadas; Veículos e queima de combustíveis fósseis; Mineração; Uso de aerossóis; Produção de energia elétrica; Principais Poluentes. Dentre os principais poluentes que causam o desequilíbrio no ar atmosférico temos:

FAQ

Those who are looking for an answer to the question «Quais são os principais poluentes que causam o desequilíbrio no ar atmosférico?» often ask the following questions:

🔬 Por que a poluição do ar tem prejudicado o patrimônio histórico e cultural?

  • A poluição do ar também tem prejudicado os ecossistemas e o patrimônio histórico e cultural em geral. Fruto desta poluição, a chuva ácida mata plantas, animais e vai corroendo, com o tempo, monumentos históricos.

🔬 Quais as consequências da poluição do ar?

  • As consequências da poluição do ar comprometem a qualidade do meio ambiente e da saúde das pessoas. A poluição do ar pode afetar patrimônios culturais, em decorrência das chuvas ácidas. Elas causam a corrosão gradativamente dos monumentos. Outro efeito é sob a camada de ozônio.

🔬 Quais são as principais fontes da poluição do ar?

  • As principais fontes da poluição do ar A poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo (gasolina e diesel).

🔬 Qual a porcentagem de oxigênio no ar que respiramos?

Aquilo a que chamamos ar consiste em…

O ar seco é constituído por cerca de 78% de azoto, 21% de oxigénio e 1% de árgon. Existe igualmente vapor de água no ar, perfazendo entre 0,1% e 4% da troposfera.

Your Answer