O que significa a expressão de pernas para o ar?

10
Easton Jacobs asked a question: O que significa a expressão de pernas para o ar?
Asked By: Easton Jacobs
Date created: Fri, Mar 19, 2021 9:01 AM
Date updated: Sat, Sep 24, 2022 1:47 AM

Content

Top best answers to the question «O que significa a expressão de pernas para o ar»

1. De pernas para o ar. Expressão usada quando alguém está atoa, sem ocupação.

FAQ

Those who are looking for an answer to the question «O que significa a expressão de pernas para o ar?» often ask the following questions:

🔬 Por que a poluição do ar tem prejudicado o patrimônio histórico e cultural?

  • A poluição do ar também tem prejudicado os ecossistemas e o patrimônio histórico e cultural em geral. Fruto desta poluição, a chuva ácida mata plantas, animais e vai corroendo, com o tempo, monumentos históricos.

🔬 Quais são os principais poluentes que causam o desequilíbrio no ar atmosférico?

  • As atividades humanas ou antropogênicas também liberam grande quantidade de gases tóxicos e poluentes: Industrialização; Queimadas; Veículos e queima de combustíveis fósseis; Mineração; Uso de aerossóis; Produção de energia elétrica; Principais Poluentes. Dentre os principais poluentes que causam o desequilíbrio no ar atmosférico temos:

🔬 Qual a porcentagem de oxigênio no ar que respiramos?

Aquilo a que chamamos ar consiste em…

O ar seco é constituído por cerca de 78% de azoto, 21% de oxigénio e 1% de árgon. Existe igualmente vapor de água no ar, perfazendo entre 0,1% e 4% da troposfera.

9 other answers

Significado de De pernas para o ar Por Dicionário inFormal (SP) em 24-04-2018 Expressão usada quando alguém está sem fazer nada. Eu trabalho e o bonito fica de pernas para o ar ! 4

Significado de De pernas para o ar: Expressão usada quando alguém está atoa, sem ocupação. Exemplo do uso da palavra De pernas para o ar: Agora que ela está de férias fica o dia todo de pernas para o ar.

Você sabe o que significa a expressão “de pernas pro ar” ou ” de pernas para o ar”? Esta expressão normalmente é usada com os verbos “estar” ou ” ficar” e tem dois significados diferentes, dependendo do contexto. Exemplo 1. Eu queria ficar de pernas pro ar todo o fim de semana. “Ficar de pernas pro ar” = ficar sem fazer ...

23 de janeiro, 21:07. Português (Brasil) É uma expressão usada quando alguém está atoa, sem compromisso, sem ocupação. Ex: Agora que ela tá de férias fica o dia todo de pernas para o ar. É uma expressão usada quando alguém está atoa, sem compromisso, sem ocupação. Ex: Agora que ela tá de férias fica o dia todo de pernas para o ar.

Expressões de virar de pernas para o ar: Passar por cima: Derrotar inescrupolosamente uma pessoa que seria um obstáculo; Dar bolo em: Ter melhor desempenho, vencer por grande vantagem; Resumo Brainstorm

Mas que é o raio de uma comparação, lá isso é. Mas piorzinho é dizer que a pessoa X parece a "parte de trás de coisa nenhuma". De facto, há muito boa gente que não tem mesmo classificação, sendo essa tão baixa que não cabe na categoria de "mais feia que uma noite de trovoada".

de pernas para o ar {advérbio} A erupção de um vulcão virou, em cinco dias, o mundo de pernas para o ar, e ainda pode desencadear nova crise. expand_more The eruption of a volcano has turned the world upside down in five days and may trigger another crisis.

Dicionário de Expressões. Com mais de 8 mil entradas, este é o maior dicionário online de expressões populares e idiomáticas compilado por uma equipe de linguístas e que pode ser pesquisado tanto por palavras-chave quanto pelo seu significado.

andar com/ter a cabeça no ar. ser uma pessoa distraída. virar de pernas para o ar. desarrumar completamente, geralmente para procurar alguma coisa. pôr as antenas no ar. interessar-se e tentar ouvir/perceber aquilo que. está a ser dito. ter/estar com ar de poucos amigos. cara ou expressão de mau humor, sisudo. fazer castelos no ar

Your Answer